A minha segunda licenciatura
Já sei o que estão aí a pensar: "Como assim segunda licenciatura? As pessoas já se vêem aflitas de fazer a primeira!", mas eu vou-vos explicar tudo!
É verdade, eu sou licenciada em Gestão e, quando estava quase a acabar esse curso, fez-me luz e um dia disse "E se eu fosse contabilista também?". Eu gosto muito de Gestão. Não é um curso só sobre números ao contrário do que eu pensava, é um curso sobre pessoas, sobre agilidade de pensamento, sobre ter conhecimentos variados sobre imensas coisas. O problema disso, no meu ponto de vista, é que não se sabe tudo sobre alguma coisa, sabe-se um bocadinho de cada área. Por muito que eu gostasse de Gestão, tinha a sensação que me faltava algo, que precisava de mais, então escolhi entrar na Ordem dos Contabilistas Certificados.
O que acontece é que a minha licenciatura não é totalmente reconhecida pela Ordem, tal como expliquei na publicação sobre a OCC, isto é, preciso de complementá-la. Há imensas cadeiras em comum entre Gestão e Contabilidade, o que faz com que eu tenha equivalência a quase metade do curso. Além de que, se concluir a licenciatura de Contabilidade e Finanças, fico dispensada do estágio e posso ir diretamente para exame.
O que é que eu pensei? Isso mesmo "Porque não fazer a licenciatura toda?"! Já tenho que fazer 8 cadeiras e tenho, então para isso faço as cadeiras todas que me faltam para acabar a licenciatura e, com o mesmo tempo ""desperdiçado"", fico com uma segunda licenciatura. Já viram o louco que é ter duas licenciaturas? Ser Gestora e Contabilistas?
Há que salientar que estou a estudar em Pós-Laboral neste momento, para conseguir conciliar os estudos com o emprego. Falei sobre a minha experiência a estudar neste regime na publicação Como é estudar em Pós-Laboral, vão lá dar uma espreitadela.
Tal como a OCC, é um longo caminho que ainda tenho pela frente e vou partilhar convosco aqui o máximo que eu conseguir!